Calendário

Seguidores

Total de visualizações de página

EU E ELE

EU E ELE
DEUS ESCOLHE...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mulher é presa em Olinda tentando sacar benefício social de falecida

Mulher é presa em Olinda tentando sacar benefício social de falecida

Doméstica, de 44 anos, tentou se passar por falecida de 88 anos.
Funcionários desconfiaram da aparência da idade e acionaram a PF.


Documentos apreendidos com falsária que tentava sacar benefício de falecida (Foto: Divulgação / PF)Documentos apreendidos com falsária que tentava sacar
benefício de falecida (Foto: Divulgação / PF)
Uma empregada doméstica de 44 anos foi presa em flagrante enquanto tentava realizar o saque de um seguro social do Governo Federal utilizando os documentos de uma falecida. Em nota, a Polícia Federal informou que os funcionários da Previdênica Social do Bairro Novo, em Olinda, notaram a discrepância entre a idade informada nos papéis e a aparência da mulher e acionaram os policiais federais.
Em depoimento, a suspeita conta que os documentos pertenciam à madrasta do marido dela, falecida em junho de 2012. Ela vinha realizando saques bancários em nome da sogra há aproximadamente seis meses. Segundo a Polícia Federal, ela se dirigiu até o INSS na quarta-feira (30) para fazer a renovação do benefício e colou sua foto no lugar da original. No entanto, os dados da outra pessoa foram mantidos e os funcionários perceberam que ela não tinha a idade informada no documento. Quando questionada, a suspeita mostrou-se nervosa e tentou fugir do local, mas os agentes chegaram a tempo para o flagrante.
A suspeita foi conduzida à Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, e vai responder por estelionato e uso de documento falso. Se acusada, poderá cumprir sentença de um a dez anos de reclusão, pena aumentada pelo crime ter sido cometido contra entidade de direito público.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO