Calendário

Seguidores

Total de visualizações de página

EU E ELE

EU E ELE
DEUS ESCOLHE...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cosméticos com FPS unem beleza e proteção

Cosméticos com FPS unem beleza e proteção

Para facilitar o hábito de aplicação do protetor solar, muitas marcas estão incluindo em seus produtos o fator de proteção.


O protetor solar é necessário em qualquer época do ano.
O protetor solar é necessário em qualquer época do ano.
Por PAULA FACIROLI
Tendência entre os cosméticos, para facilitar o hábito de aplicação do protetor solar, muitas marcas estão incluindo em seus produtos o fator de proteção. Segundo o médico Sérgio Schalka, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Mestre em Dermatologia e especialista em fotoproteção, a maioria das pessoas desconhece a importância do uso de protetor solar e as consequências durante os períodos de exposição ao sol. “A exposição excessiva ao sol pode causar inúmeros danos à saúde, como câncer de pele e envelhecimento precoce. É necessário usá-los em qualquer época do ano. É importante evitar o sol no período que vai das 11 às 15 horas, quando seus raios são mais intensos”, disse.
CONFIRA AQUI ALGUMAS DICAS E OPÇÕES DE PRODUTOS COM FPS
Dependendo da cor da pele, o fator de proteção precisa ser maior. Peles mais claras devem utilizar FPS 30 ou maior, varia conforme o quanto a pessoa se expõe ao sol. Já em peles negras, o FPS 15 é suficiente. "Como o brasileiro tem mistura de muitas raças, quanto maior o FPS mais seguro", disse o médico.
O filtro solar precisa ser aplicado meia hora antes da atividade. Se a pessoa não se proteger, como consequência imediata ela terá uma queimadura solar com vermelhidão, dor, bolhas, descamação, manchas claras e escuras e ainda sem bronzeado. "Já como consequência tardia, podemos destacar o fotoenvelhecimento, terreno fértil para o câncer da pele", disse o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO